Notícias

CELPE INAUGURA SUBESTAÇÃO NO LOTEAMENTO JOÃO SANTO EM VERTENTES-PE

26/02/2016 - SUBESTAÇÃO VERTENTES

noticias

Com a construção da Subestação de Vertentes, energia é ampliada para cidades importantes para o Pólo de Confecções do Estado.

Na tarde desta quarta - feira (24), o sistema elétrico de parte do Agreste do estado recebeu um importante reforço. A Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) colocou oficialmente em plena operação a Subestação de Vertentes, com ela em ação foi ampliada a oferta de energia nessa região. A obra contou com um investimento de R$ 8,5 milhões e atenderá diretamente a população dessa região, em especial das cidades de Vertentes, Toritama, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.

Durante a cerimônia que contou com o Presidente da Celpe, o Sr. Antonio Carlos Sanches, juntamente com a equipe de engenheiros e técnicos da empresa, ainda se fizeram presentes a inauguração algumas personalidades de Vertentes, Toritama, Taquaritinga e região. Segundo Antonio Carlos, a construção da Subestação de Vertentes, não só reforçará a energia da região, mas sim ampliará o sistema elétrico, o que resultará num importante impacto positivo na economia local.
Ainda segundo Sanches, essa Subestação foi construída estrategicamente nessa região na qual concentra diversas e importantes indústrias do setor têxtil. Ele também afirmou que essa importante conquista assegurará maior confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia, não só aos clientes residenciais, como industriais que são importantes empreendimentos do Pólo de Confecções.

Antônio Carlos Sanches também lembrou que diante das dificuldades enfrentadas pela empresa e o cenário econômico adverso, a Celpe decidiu manter os projetos e investimentos em todo o Estado. Pois tem a certeza que o desenvolvimento está diretamente ligada à uma energia de qualidade. Pois a energia é um dos principais insumos da indústria.
"A Subestação de Vertentes entra em operação fundamentalmente para atender à demanda local e para tornar a região mais atraente do que já é. E a mesma atrairá novos empreendimentos acredita nessa importante região, disse Antônio Carlos Sanches, diretor presidente da Celpe.
Para permitir o suprimento da nova subestação, a Celpe construiu uma linha de transmissão de 69 kV, com 14 quilômetros de extensão, entre as cidades de Toritama e Vertentes. Tecnicamente, a Subestação Vertentes tem capacidade instalada de 12,5 MVA. A unidade permitirá maior flexibilidade e reconfiguração do sistema elétrico na área possibilitando a redistribuição do atendimento de cargas das cidades da região. A Subestação de Vertentes já está a todo vapor, atendendo a toda região. E o orçamento de R$ 8,5 milhões não foi só na Subestação, mas em equipamentos e equipe de atendimento a população. Ela também é uma das mais eficientes, atualizadas com equipamentos de última geração e mais resistente, principalmente as ações do tempo. Enfim a chegada desse empreendimento foi uma conquista importante dessa região.

Texto: Por Wendell Galdino Fotos: Deivson Douglas.




Fonte: http://www.jornalvertentesnoticias.com.br/2016/02/celpe-inaugura-subestacao-em-vertentes.html

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Empresa

  • André Castanha
    Corretor Imobiliário - CRECI 10.415
    Perito Avaliador de Imóveis - CNAI 12571
    Telefone: (81) 99311-2852

    E-mail: jsnegociosimobiliariospe@gmail.com

Contato

  •   Loteamento João Santo - Vertentes/PE

  •   (081) 99311-2852

  •   Seg à Sex 08:00hs às 17:30hs / Sáb 08:00hs às 12:00hs

  •   Fale Conosco

www.jsnegociosimob.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias